Lateral-direito é visto como a salvação dos salários atrasados na Raposa; clube busca sua venda
O lateral-direito Orejuela vai se representar ao Cruzeiro nesta quarta-feira (13). O jogador já teve seu vínculo reativado após empréstimo junto ao Grêmio, todavia só poderia eventualmente atuar pelo Cruzeiro a partir do início da próxima temporada. É sabido, no entanto, que o interesse do clube estrelado é em sua venda definitiva para quitação de salários atrasados.
A informação do retorno foi inicialmente divulgada pelo GE e confirmada pelo Super.FC com Vinícius Prates, empesário de Orejuela. O agente não deu maiores informações sobre o futuro do atleta, que segue indefinido.
No Cruzeiro, é esperado que Orejuela receba o atendimento médico necessário para se recuperar de uma lesão muscular grau 2 na coxa esquerda, ainda na disputa da Libertadores, no dia 18 de dezembro. Com a não conclusão de sua sequência no Grêmio, o jogador ficou impossibilitado de utilizar as dependências do Tricolor para tratamento, retornando a Belo Horizonte.
Mas, antes que essa volta fosse confirmada, Vinícius Prates questionou o comportamento do Cruzeiro, alegando que o clube duvidou da condição física do colombiano. A Raposa, por meio de seu departamento de comunicação, contestou o empresário de Orejuela, afirmando que a solicitação de exames é um procedimento normal.
O Cruzeiro teria acertado com o Grêmio a venda de 50% dos direitos econômicos de Orejuela. A rádio Gaúcha trouxa na semana passada que o clube tricolor estava disposto a desembolsar R$ 18 milhões em oito parcelas, que seriam quitadas até o fim de 2022, para ter o colombiano. Mas as tratativas não tiveram um desfecho, com o Cruzeiro, segundo os gaúchos, mudando de ideia. Desde então, o nome de Orejuela vem sendo ligado ao arquirrival Atlético, em negociação que a apuração da Super 91.7 FM apontou que não interessava aos investidores alvinegros, e também a Flamengo e Sporting.