Jogo nos Aflitos foi truncado e com poucas emoções; Juventude, quinto colocado, tropeçou na rodada e não pode mais alcançar o Coelho
Agora é oficial! O América está de volta à elite do futebol brasileiro. O empate sem gols com o Náutico, nos Aflitos, sacramentou o acesso do Coelho para a Série A em 2021 e mantém a equipe mineira na liderança da competição ao final da 34ª rodada.
O América chegou aos 67 pontos e com o tropeço do Juventude, que perdeu para o Brasil, em Pelotas, a distância para o quinto colocado é de 15 pontos. Como só existem mais 12 pontos a disputar, a equipe do técnico Lisca garantiu o acesso com quatro jogos de antecedência.
O jogo
O primeiro tempo foi sem grandes emoções, com os donos da casa tomando a iniciativa. O início do jogo mostrou um Náutico pressionado e afobado, porém, colocando o América em seu campo de defesa. Mas o goleiro Matheus Cavichioli pouco trabalhou.
Por outro lado, o Coelho chegou em alguns momentos. Seja de bola parada nos escanteios ou em um arremate de Ademir, o América passou a rondar mais a área do Timbu no decorrer da primeira etapa. Porém, sem grandes chances.
No segundo tempo o jogo ficou mais corrido, com as duas equipes partindo para o ataque com a posse de bola, mas as chances claras seguiam em não aparecer. Lisca colocou Neto Berola para tentar incomodar ainda mais o lado direito da defesa do Náutico.
Mas as equipes seguiram trocando contra-ataques que não resultaram em ações mais eficazes para conseguir o gol.
Náutico 0 x 0 América
Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020
Cartões amarelos: Messias, Neto Berola, Ademir, João Paulo (A); Camutanga, Kevyn, Jhonnatan, Rhaldney (N)
Náutico
Anderson; Bryan, Camutanga, Rafael Ribeiro e Kevyn, Renan Foguinho (Jhonnatan), Rhaldney, Dadá Belmonte (Jorge Henrique), Jean Carlos, Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos
América
Matheus Cavichioli; Daniel Borges (Joseph), Messias, Anderson e João Paulo (Lucas Luan); Zé Ricardo, Juninho (Marcelo Toscano) e Alê; Felipe Augusto (Neto Berola), Rodolfo e Ademir (Léo Passos). Técnico: Lisca