Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

MPF abre procedimento para acompanhar impactos da saída da Ford do Brasil

Fim das atividades de fabricação de veículos no Brasil pode gerar prejuízos ao setor industrial | Foto: Carlos Casaes | Ag. A TARDE

A Câmara de Consumidor e Ordem Econômica do Ministério Público Federal (3CCR/MPF) instaurou procedimento administrativo para acompanhar os impactos socioeconômicos do fechamento de fábricas de automóveis no país. A medida foi tomada depois da Ford, na última segunda-feira, 11, anunciar o encerramento da produção de veículos em suas fábricas no Brasil.

>> Fecomércio-BA lamenta saída da Ford: ‘Isso traz uma reflexão para o país’

Na avaliação do coordenador da 3CCR, supbrocurador-geral da República Luiz Augusto Santos, o fim das atividades de fabricação de veículos no Brasil pode gerar prejuízos ao setor industrial, com impactos “capazes de provocar a redução dos níveis de renda e emprego nacionais, afetando negativamente a economia, além da potencial repercussão no nível concorrencial do mercado de veículos”.

O procedimento administrativo visa a coleta, sistematização e tratamento de dados ou informações técnico-jurídicas voltadas a subsidiar eventuais medidas no âmbito do MPF.

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.