Pétalas de sorrisos estampadas nos rostos semelhança de um Deus inculturado são lançadas na grande festa da comum unidade que venera a Trindade Santa no mistério da alegria do encontro durante os quatro dias de festa, de 08 a 11 de junho, refletindo o tema: Família: Experiência do Amor Trinitário.
A Rua da Alegria, no Bairro Indaiá, de Santo Antonio de Jesus foi a casa de Betânia, como diz o escritor Rodrigo Dias. Um lugar simples que traz no anonimato a riqueza da felicidade e da esperança. A solidariedade tem o rosto das pessoas e não traduz apenas como um ato, mas como um vivência profunda do amor trinitário.
As religiosas Lourdes Barroso e Luzia Marciano da Congregação das Irmãs da Santíssima Trindade juntamente com um grande grupo missionário experimentaram o desafio da peregrinação e durante a segunda semana junina compartilharam seus gestos com os moradores e moradoras da rua da Alegria.
A manha de hoje (11/06) transcendeu a alegria do encontro e da partilha numa grande romaria ao campo de futebol que acolheu o povo na sagrada celebração da vida que faz compreender o PAI, o FILHO e o ESPIRITO SANTO no gesto do abraço.
Na festa da partilha, as religiosas fizeram a renovação dos votos juntamente com o grupo missionário que firmaram o compromisso de atuação nas comunidades.
Pessoas de todos os cantos comparecerem ao evento sem fronteiras e participaram a festa do amor trinitário. (PORTAL GONGOGI)
Ouça também a Rádio Web Gongogi FM baixando o aplicativo no seu celular.