Foto: Portal Gongogi |
“Se a PEC passar você não vai se aposentar” e “Fora Temer” foram as palavras de ordens do protesto nesta sexta-feira, 31 de março, no município de Ubaitaba, contra as reformas da Previdência e trabalhista e contra a lei da terceirização propostas pelo Governo Michel Temer (PMDB), cujos atos dão inicio a uma mobilização “rumo a greve geral”.
Durante toda a manhã, com saída da frente do Prédio da Previdência Social, centenas de pessoas dos segmentos de professores, alunos, trabalhadores, desempregados e aposentados enfrentaram as ruas demonstrando a sua indignidade e conscientizando a população quanto ao massacre aos direitos trabalhistas evidentes nos projetos propostos pelo governo Temer.
A caminhada teve concentração final na praça cultural da cidade e acolheu uma multidão que aplaudiu as falas finais do ato, onde fizeram homenagens aos caídos na ditadura militar, discursos a favor da igualdade de gênero e insatisfações aos promotores da PEC da Previdência.
O evento teve iniciativa da APLB – Sindicato e recebeu apoio do SINPOJUD (Sindicato do Poder Judiciário) e Sindicato do Agentes Comunitários, além de contar com a presença de vários segmentos sociais. (PORTAL GONGOGI)
Outras fotos do movimento, por Carol Teixeira:
Ouça também a Rádio Web Gongogi FM baixando o aplicativo no seu celular.