O vídeo do Deputado Alceu Moreira (PMDB/RS), do Grupo político do atual Presidente em Exercício Michel Temer, voltou a virilizar as redes sociais numa demonstração de insatisfação e repúdio ao “parecer relâmpado” do do deputado e da proposta para a reforma previdenciária, que é taxada pelos movimentos populares como a PEC da morte, relacionando a PEC 287, que altera os arts. 37, 40, 109, 167, 195,201 e 203 da Constituição Federal, para dispor sobre a seguridade social. O texto impõe idade mínima de 65 anos para homens e mulheres acessarem a aposentadoria, bem com uma contribuição mínima de 49 anos de contribuição para obtenção do benefício integral.
O deputado do PMDB foi escolhido para ser o relator da reforma da previdência na Câmara e no ano passado classificou como “vagabundo remunerado” pessoas da classe trabalhadora que faz jus a benefícios específicos do INSS, provocando um bate boca com a lider do PCdoB na Câmara, Jandira Feghali (RJ).
“Aviso aos navegantes: o tempo da vagabundização remunerada acabou! Nós vamos, certamente… Não adianta gritar. É que dói. Vagabundo remunerado não receberá”, discursava o peemedebista, quando ouviu os primeiros protestos de Jandira.
“Olha o respeito aos trabalhadores!”, interveio a deputada. “Eu dispenso o seu conselho”, devolveu Alceu Moreira.
E para cobrir todos esses absurdos a Rede Globo e a grande mídia televisiva e escrita abordam os problemas que a carne bovina pode trazer a saúde. (Portal Gongogi)
Ouça também a Rádio Web Gongogi FM baixando o aplicativo no seu celular.