Equipe de BH vai encarar o São Paulo na terça-feira; atuação contra paulistas foi elogiada pelo treinador
A mudança de campeonato não permitiu que o Minas tivesse queda no seu desempenho. Depois de 14 vitórias seguidas no Novo Basquete Brasil (NBB), ocupando a liderança da competição, o time de BH voltou a ir bem, agora na Copa Super 8, que conta com os oito primeiros colocados ao final do turno do NBB.
Nesta sexta-feira, jogando em São Paulo, o Minas passou pelo Mogi (SP) por 96 a 71 para se garantir nas semifinais de terça-feira. O adversário será o São Paulo (SP) às 17h, com transmissão do Dazn.
O ala Jonhson Sr. foi o cestinha da partida, com 18 pontos. Outros destaques foram do pivô JP Batista (15 pontos, sete rebotes e três assistências); do ala Gui Santos (11 pontos, nove rebotes e uma assistência), do armador David Jackson (11 pontos, cinco pontos e duas assistências) e do também armador Luciano Parodi (10 pontos, dois rebotes e seis assistências).
“A equipe se comportou muito bem durante todo o jogo e conseguimos aplicar as questões combinadas. Ofensivamente, tivemos um dia de muito aproveitamento, abrimos uma diferença importante, que chegou a 30 pontos, e conseguimos administrar o final. Então, missão cumprida e agora é começar a pensar no próximo adversário, que será um jogo duríssimo na semifinal”, analisou o técnico Léo Costa.