Governo do Estado, por meio das secretarias da Administração (Saeb) e da Educação (SEC), publicou nesta quarta-feira (16), no Diário Oficial do Estado (DOE), a nomeação de 2.289 professores e coordenadores pedagógicos aprovados no concurso para a rede estadual de ensino na Bahia. A relação também estará disponível no Portal do Servidor, na área de concursos; no Portal da Educação e no site da organizadora do certame, a Fundação Carlos Chagas.
O governado da Bahia, Rui Costa, já havia divulgado o ato administrativo em entrevistas concedidas nos últimos dias 10 e 11 de janeiro, informando que a nomeação dos habilitados observaria os critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), haja vista, os gastos com pessoal do Estado apurados no 2º quadrimestre de 2018, estão extrapolando o limite prudencial de 46,17%, impossibilitando a nomeação de todos os coordenadores pedagógicos, segundo o site do governo.
As escolas de vários municípios da Bahia receberão coordenadores pedagógicos e professores que ministrarão aulas das disciplinas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia
O concurso realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) tem validade de um ano, prorrogável por igual período. A nomeação dos aprovados será realizada pela Secretaria da Educação, conforme a conveniência da administração pública. (Portal Gongogi)