Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

Barragem da Mirabela gera preocupação para os prefeitos dos municípios da região

Foto: Divulgação/Whatsapp

As preocupações feitas pelo colunista do portal Gongogi Denílson Oliveira e pelo Diretor Geral da ACAPEB, Jones Santos Incomodaram as autoridades públicas dos municípios próximos a barragem de rejeitos de níquel da Mirabela instalado no município de Itagibá.

Motivados pela iminência de possíveis riscos causados pela barragem, a associação dos municípios da região cacaueira (AMURC) promoveu uma reunião na tarde desta Segunda-Feira (28), na Câmara Municipal de Barra do Rocha, com a presença dos municípios de Gongogi, Ubatã, Barra do Rocha, Ubaitaba, Aurelino Leal, Ipiaú, Itagibá e Itacaré.

O coordenador executivo da AMURC, Luciano Veiga, esclareceu que o objetivo da entidade e socializar as informações sobre os estados de rejeitos da Mirabela provocar os órgãos de fiscalização e controle para a criação do conselho deliberativo e consultivo de gestão e acompanhamento permanente da barragem.

Sabemos que um desastre como este pode atingir as nossas comunidades ribeirinhas, criar um impacto, um crime ambiental muito grande para o rio das contas, que e um rio que vai ser afetado, disse o Prefeito Kaçulo a Radio Rocha FM.

A ACAPEB já sinalizou a promoção de uma reunião com o coletivo de entidades regional em prol o rio de contas, de Ubaitaba e a rearticulação do Projeto ACARI (Ação de Compromisso e Amor ao Rio Gongogi e Afluentes). (Portal Gongogi)

 

 

 

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.