O distrito de Tucuruvi, na zona norte de São Paulo, ficou pequeno para acolher tanta emoção. A pequena localidade sediou a 5ª edição do Encontro dos Irmãos de Gongogi, que aconteceu no último domingo (24). O evento reuniu cerca de duzentas pessoas nativas de Gongogi, que estão espalhadas em todo o estado de São Paulo.
Ainda de manhãzinha surgia as primeiras figuras alegres e ansiosas para saber quem mais estaria compartilhando da alegria e felicidade do reencontro. E no raiar do sol surgiram os mais belos sorrisos exibindo a camisa que trazia o brazão de Gongogi e se extasiavam com o cheiro de gente que nos últimos tempos eram encontradas apenas nas redes sociais.
Homens, mulheres, jovens e crianças encantaram o mais nobre momento do verão paulista no inicio deste ano promovido por um grupo de filhos da cidade das andorinhas, que no gramado tucuruviense driblaram a saudade. Na culminância do projeto, homenagearam Gongogi na pessoa de Nadson Tamandaré, o Pirigo, e confraternizaram com uma grande festa.
O projeto tem seu pontapé inicial no ano de 2017 no jovem rincão proferido por Antonio Pereira Barbosa e cantado pelos lábios dos filhos da terra da curuca e do acari. Daí pra cá não paramos mais, fizemos um encontro em Barueri, em Itatiba, voltamos a Gongogi e agora estamos aqui em Tucuruvi”, explica Nailton Monteiro, o Nanai, idealizador do projeto.
Segundo Nanai, a iniciativa tem um objetivo maior que o jogo de futebol, que tem apenas um caráter simbólico.
“O intuito é estreitar o relacionamento de todos os irmãos de Gongogi que moram distantes e raramente se encontram, porque não somos amigos somente quando estamos pertos, mas somos amigos eternos, concluiu o fundador.
O grupo idealizado por Nanai conta com a participação de várias pessoas que estão morando nos diversos lugares do Brasil e tem como madrinha a anfitriã Djalma Lacerda. (Portal Gongogi)