Nem azul, nem rosa… de saia. Contrariando a ideologia do preconceito, homens veteranos e jovens tiraram as calças e jogaram de saias na manhã do último domingo (21), no estádio municipal Osmar Fernandes Oliveira, em Gongogi.
Risos e gargalhadas foram arrancados dos rostos das pessoas que assistiram o cortejo de abertura com vários homens travestidos de mulheres, soltando fogos e fazendo gracejos enquanto dançavam numa performance cômica e alegre.
A ideia surgiu no ano de 2018 protagonizada por Jorginho da ACAPEB, Audo Souza e Alex de Veinha, que decidiram quebrar o protocolo reunindo vários amigos para a mais irreverente partida de futebol do ano, quando foi fundado o “Clube Gambiágua”.
O evento estar na segunda edição e a tradicional brincadeira é a principal atração do domingo de páscoa. Segundo os organizadores do baba o objetivo principal do jogo é tornar o feriado de páscoa mais alegre e descontraído.
A organização do evento não envolve somente homens. As mulheres tem papel fundamental na organização e produção dos integrantes do jogo. Na culminância do evento, o delicioso churrasco completou a festa numa confraternização onde cabe todo mundo. (Portal Gongogi)
Mais fotos