Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

Região

CRISE FINANCEIRA E JUDICIAL APROFUNDA DIVISÃO NO GOVERNO MUNICIPAL DE CURAÇÁ.

CRISE FINANCEIRA E JUDICIAL APROFUNDA DIVISÃO NO GOVERNO MUNICIPAL DE CURAÇÁ.

Em declaração à imprensa, a secretária de governo da Prefeitura de Curaçá, Dalila Cleidineia, afirmou que as recentes matérias sobre a gestão municipal são “levianas e infundadas”. Cleidineia esclareceu que, apesar de discordar do contrato com o Instituto Saúde Bahia (ISBA) e da contratação de serviços de marketing, tanto na prefeitura quanto na campanha política, o prefeito e a equipe de governo estão empenhados em resolver todos os problemas até o fim do período de transição.

“Sempre falamos ao prefeito em relação a esses movimentos. Nunca gostei da forma que as duas empresas trabalhavam. Mas o prefeito, sempre com a postura de cabeça dura, nunca nos ouviu. Sempre achou que era importante ter o Instituto Saúde da Bahia, assim como a empresa de marketing”, destacou Dalila. Ela acrescentou que, hoje, o prefeito “paga o preço de não ter ouvido” suas orientações.

Cleidineia ainda concluiu afirmando que “há, sim, uma dívida com as duas empresas e com alguns órgãos. Mas o INSS, por exemplo, é uma dívida de mais de 40 anos, que, como o prefeito falou, já vem sendo parcelada.” Ela deu sua palavra de que todos os fornecedores receberão o que lhes é devido pela prefeitura municipal.

O prefeito Pedro Oliveira também foi ouvido e afirmou que continua buscando soluções para os problemas administrativos e financeiros da prefeitura. Ele declarou discordar da forma como Dalila se pronunciou à imprensa e da sua interferência em assuntos que, segundo ele, são de responsabilidade direta do prefeito. Oliveira reconheceu, ainda, a existência de uma rejeição à secretária Dalila Cleidineia, que, segundo ele, pode, de fato, ter influenciado significativamente no resultado das eleições municipais e no insucesso do candidato à sucessão, Adriano Araújo. Além disso, o prefeito acrescentou que acredita que as recentes matérias foram plantadas pela oposição, já de olho nas eleições de 2028.

Alguns fornecedores, que preferiram não se identificar, relataram que consideram a secretária Dalila Cleidineia arrogante e, às vezes, até prepotente, além de pouco aberta ao diálogo, o que, segundo eles, dificulta o acesso ao prefeito. Funcionários e contratados da prefeitura que não quiseram se identificar também afirmaram que Dalila possui um perfil de perseguidora, o que, em sua visão, contribuiu para o impacto negativo nas eleições municipais, levando ao insucesso do candidato Adriano Araújo. Hoje, o prefeito paga o preço de escolhas equivocadas em relação ao secretariado, conforme relatado por algumas das fontes ouvidas.

Em contato com a empresa de marketing contratada pela prefeitura, o sócio-diretor afirmou que acredita na palavra do prefeito. “Existe, sim, uma dívida, um saldo a ser pago. Mas eu acredito fielmente que o prefeito vai honrar suas palavras e fazer o pagamento do que está devendo. Os valores que estão sendo citados às vezes são acima do que foi acordado”, declarou. Em contato com a direção do Instituto Saúde Bahia, preferiu não comentar. No entanto, o instituto reforçou que continua aberto ao diálogo com o prefeito para buscar uma solução amigável para as pendências.

O vice-prefeito e candidato derrotado, Adriano Araújo, preferiu não entrar em detalhes sobre as contas da prefeitura e dívidas de campanha. No entanto, ele declarou: “A secretária Dalila, apesar de ser Cristã, precisa evoluir e entender que a gestão municipal é para o povo e não se trata de uma empresa privada.”

Fonte: Notícias dos Municípios

Jornalista Edgar Queiroz

Source link

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.