Ativistas do Coletivo Mangue Vermelho realizaram, no dia 27/11, 4 grandes colagens pela Universidade Federal de Pernambuco campus Recife (UFPE).
Os temas das colagens foram os apoios ao Acampamento Menino Jonatas e à Heroica Resistência Palestina, com duas artes que continham escrito: Palestina Resiste! Palestina Triunfará! e Viva o Acampamento Menino Jonatas!
Os estudantes relataram que, durante a colagem, foram perseguidos e monitorados por um guarda da TKS, empresa de segurança privada, que os questionou sobre haver autorização para a realização das colagens e tentou interromper a atividade. Iniciou-se uma discussão em que os estudantes afirmaram estar apenas utilizando a fachada dos prédios. Um estudante indagou: “Mas a universidade, não é pública?”, questão a qual o guarda negou e insistiu que os estudantes deveriam se dirigir a central de segurança da universidade ou pedir autorização dos diretores de centro.
Atividades do MV como essa são frequentemente interrompidas por funcionários da UFPE e da TKS, a exemplo da colagem realizada na volta às aulas em que um funcionário insistiu que essa ação é contra as normas da universidade e impediu a continuidade da colagem no Niate do Centro de Filosofia e Ciências Humanas.