O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem mostrado que está bem, ao manter suas atividades presidenciais mesmo internado. Apesar da recomendação médica de repouso e de evitar atividades estressantes, o petista despacha do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde tem conversado com ministros e sancionado projetos.
De acordo com o boletim médico divulgado na noite de ontem (12/12), o presidente está “lúcido e orientado, conversando normalmente”, e apresenta boa evolução clínica. Ele passou por um novo procedimento médico, para retirada do dreno intracraniano.
A expectativa é de que ele deixe a unidade de tratamento intensivo (UTI) nesta sexta-feira (13), mas um novo boletim será divulgado ainda no fim da manhã para confirmar a mudança de sua condição.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Mesmo hospitalizado, o chefe do Executivo optou por não se afastar do cargo. Durante sua internação, ele sancionou leis importantes relacionadas ao mercado de carbono e à transformação digital. Além disso, tratou com ministros e acompanhou atualizações sobre as negociações do governo no Congresso.
https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2024/12/7010637-lula-esta-cognitivamente-integro-e-deve-voltar-a-brasilia-na-proxima-semana.html