Especialista no conflito israelo-palestino, o doutor em Ciência Política Igor Sabino lança o livro Jesus, um judeu, Editora Mundo Cristão, em que analisa a relação entre cristãos e judeus ao abordar o impacto da discriminação religiosa e as consequências de interpretações distorcidas da Bíblia.
Para Sabino, o antissemitismo, um dos preconceitos mais antigos da história, continua a se manifestar de forma persistente: “Ao longo dos séculos, a Igreja distorceu ensinamentos cristãos para justificar a perseguição ao povo judaico”.
A obra chega ao mercado em janeiro e, segundo o autor, propõe não só uma análise acadêmica, mas uma mensagem de amor e reconciliação, com um apelo a uma aliança restaurada baseada no respeito e no amor ao próximo.
Ele inicia a narrativa descrevendo os ataques terroristas de 2023, que renovaram o antissemitismo no mundo, inclusive no Brasil. O livro, que começou a ser escrito em 2022, deveria ser publicado no segundo semestre de 2023, mas os eventos de 7 de outubro mudaram o curso da produção.
Ao acordar com mensagens de desespero de amigos israelenses, o autor percebeu a urgência de atualizar o conteúdo e aprofundar a reflexão sobre a temática.
Publicado em: 2024-12-20 18:30:00 | Autor: Robson Bonin |