Ronaldo Fenômeno, empresário e ex-atleta, está se movimentando nos bastidores para oficializar sua candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com a crise interna e a pressão sobre o atual presidente, Ednaldo Rodrigues, o ex-jogador surge como uma alternativa ao cargo.
Desde 1989, as eleições da CBF não tiveram mais de um candidato. Embora Ednaldo tenha amplo apoio das federações, Ronaldo tenta aproveitar a instabilidade para apresentar sua proposta de gestão. Em 16 de dezembro, ele anunciou nas redes sociais a intenção de “percorrer todos os cantos do Brasil” e apresentar um “projeto de investimento privado nunca antes visto”.
Ronaldo também se manifestou na mídia, participando do programa “Mais Você”, após um encontro com Paulo Marinho, diretor-executivo do Grupo Globo. No entanto, a situação ficou mais tensa após a demissão de Rodrigo Paiva, chefe de comunicação da CBF, que havia sido ligado à campanha de Ronaldo.
Para viabilizar sua candidatura, Ronaldo precisa do apoio de pelo menos quatro federações estaduais e quatro clubes das Séries A e B, mas enfrenta dificuldades, pois dirigentes temem retaliações e evitam se manifestar a seu favor.
*Com informações do Estadão
Foto: Reprodução / Instagram @gianni_infantino
Publicado em: 2024-12-24 18:33:00 | Autor: |