A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) diz que os bolsonaristas não têm motivos para lembrar o segundo aniversário dos ataques de 8 de janeiro de 2023 e sugere que a data a ser marcada é o dia seguinte.
“O dia 8 é uma lembrança ruim para nós. Dia 9 é um dia propício para fazer algo. Dia Nacional do Preso Político”, afirma ela.
A referência da deputada é a um projeto que tramita na Câmara dos Deputados com apoio dos bolsonaristas para homenagear os presos nos ataques à praça dos Três Poderes.
Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro não planejam nenhum ato ou manifestação em referência aos dois anos dos ataques. Em grupos de WhatsApp, alguns têm defendido ficar em casa nessa data.
A atitude contrasta com a do governo Lula, que fará um ato no Palácio do Planalto, e do PT.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Publicado em: 2024-12-31 20:00:00 | Autor: |