Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

Fama

Fernanda Torres fala sobre indicação ao Oscar e explica por que não assistiu à cerimônia

Fernanda Torres fala sobre indicação ao Oscar e explica por que não assistiu à cerimônia

A atriz Fernanda Torres, indicada ao Oscar por sua atuação no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, concedeu uma entrevista ao canal GloboNews nesta quinta-feira (23) e explicou por que resolveu não assistir a cerimônia dos indicados à premiação norte-americana. O filme também concorre nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

++TOTALMENTE DEMAIS! Brasil no Oscar 2025: “Ainda Estou Aqui” com Fernanda Torres concorre em duas categorias

“Eu não tava na frente da televisão, nem morta”, riu Fernanda Torres no Estúdio I. A filha de Fernanda Montenegro afirmou que muitas pessoas queriam ver sua reação aos indicados, mas preferiu ficar reclusa. “Acordei com aquela angústia, porque eram duas alternativas: uma era não ser indicada e ficar assim ‘Será que vai ficar aquele sentimento de morreu na praia’… Queria dar essa alegria, né, não só pelo filme, mas pela Eunice Paiva, por mim, por tudo”, começou Fernanda Torres.

++Fernanda Torres fala de sua expectativa sobre ser indicada ao Oscar 2025 por “Ainda Estou Aqui’

“Então, tinha o medo de não ser nomeada e ficar esse sentimento, e o outro era o medo de ser nomeada e eu sei o trabalho que vem pela frente agora, então, resolvi não assistir. Tinham pedido ‘Filma a reação dela’… Eu não tava nem na frente, tava no meu quarto, o Andrucha [Waddington, seu marido] e o Joaquin [seu filho] lá embaixo, e me falaram ‘Nanda, rolou’”, reforçou.

Fernanda Torres também falou do feito histórico de Ainda Estou Aqui, primeiro filme brasileiro a concorrer na principal categoria do Oscar, a de Melhor Filme. “Um filme falado em português, vocês não têm ideia do que é isso. O Walter [Salles] merece muito isso, a família Paiva merece muito. A Eunice Paiva, ela quem está movendo esse filme”, comentou a atriz.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou a lista completa de indicados ao Oscar 2025 nesta quinta-feira (23/1). Fernanda Torres concorre agora ao Oscar com Demi Moore (A Substância), Cynthia Erivo (The Wicked), Karla Sofía Gascón (Emilia Perez) e Mickey Madison (Anora). O filme de Walter Salles ainda fez história ao ser indicado a Melhor Filme, uma categoria que também inclui Anora, O Brutalista, Um Completo Desconhecido, Conclave, Duna: Parte Dois, Emilia Pérez, Nickel Boys, A Substância e The Wicked.

Há 26 anos, o Brasil também foi indicado a Melhor Filme Internacional, com Central do Brasil, e a Melhor Atriz, com Fernanda Montenegro. Cidade de Deus, em 2004, foi indicado a Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia, sem levar nenhuma estatueta para casa. Agora, Fernanda Torres e o filme Ainda Estou Aqui têm a chance de fazer história e trazer o Oscar para o Brasil.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

Fonte: br.jetss.com

Publicado em: 2025-01-23 16:59:00 | Autor: Jefter Guerra |

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.