No duelo baiano pela segunda rodada da Copa do Nordeste, Juazeirense e Bahia não saíram do 0 a 0 no estádio Adauto Moraes, na noite desta quarta-feira (5). Com o gramado em condições precárias, o confronto foi marcado por dificuldades na construção das jogadas e poucas oportunidades claras de gol.
O Bahia, comandado por Rogério Ceni, teve mais posse de bola, mas esbarrou em falhas no ataque. O centroavante Everaldo parou duas vezes no goleiro Igor Leonardo e perdeu uma chance incrível de frente para o gol.
Com o empate, o Tricolor chegou a quatro pontos e lidera momentaneamente o grupo B, podendo ser ultrapassado pelo CSA, que enfrenta o Ceará no complemento da rodada. Já a Juazeirense somou seu primeiro ponto e ocupa a sexta posição.
O jogo começou com muita disputa no meio-campo. Diante do gramado alto e pesado, o Bahia apostou em cruzamentos e bolas aéreas para criar chances. Aos 40 minutos, Everaldo emendou uma bomba após passe de Tiago, mas Igor Leonardo salvou o Cancão.
No segundo tempo, mesmo com mudanças no ataque, como a entrada do estreante Willian José, o panorama não mudou. O Tricolor manteve domínio, mas seguiu pouco eficiente no último terço do campo.
Do lado da Juazeirense, Tata Baiano tentou em jogada de contra-ataque, mas a defesa do Bahia bloqueou o chute. Sem grandes emoções, o confronto terminou sem gols.
As equipes agora voltam suas atenções para o Campeonato Baiano. O Bahia recebe o Colo Colo na Fonte Nova, enquanto a Juazeirense enfrenta o Atlético de Alagoinhas, em casa, ambos os jogos no próximo domingo.
Ficha Técnica
- Juazeirense 0x0 Bahia – Copa do Nordeste (2ª rodada)
- Juazeirense: Igor Leonardo, Alexa Santos, Zé Romário, Wesley (Bino) e Daniel; Elivélton, Jr. Santos e Gutierrez (Jhunior); Alexsandro (Bruno), Nico Rangel (Tata Baiano) e Guilherme (Clebson). Técnico: Carlos Rabello.
- Bahia: Marcos Felipe, Gilberto (Roger Ruan), David Duarte, Ramos Mingo e Rezende; Acevedo, Erick (Juninho), Jean Lucas e Cauly (Willian José); Tiago (Ruan Pablo) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
- Local: Adauto Moraes
- Cartões amarelos: Wesley, Zé Romário, Daniel e Bino (Juazeirense)
- Público: 2.215 pagantes
- Renda: R$ 91.320,00
- Arbitragem: Luciano da Silva Miranda Filho, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Yuri Rodrigues Cunha (trio do Ceará)
O post Bahia empata sem gols com Juazeirense em jogo fraco na Copa do Nordeste apareceu primeiro em Voz da Bahia.
Publicado em: 2025-02-05 21:38:00 | Autor: Sabrine Barreto |