Prefeito de Salvador, Bruno Reis – Foto: Valter Pontes/Secom/PMS
O prefeito Bruno Reis (União Brasil), questionado a respeito do atual preço dos alimentos e do valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em Salvador, durante coletiva de imprensa, responsabiliza a gestão do PT, em âmbito nacional e estadual, e afirma que “quando se somam as declarações de Lula, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues, temos um verdadeiro show de horrores”.
“Infelizmente, não é somente a cesta básica que se tornou a mais cara do Brasil, mas também o combustível – consequência das decisões do governo. Quando o PT assumiu o governo da Bahia, o ICMS era de 17%; atualmente, encontra-se em 20,5%. No primeiro governo do PT, houve um aumento de 1%; no segundo, mais 1%; e agora já soma 1,5%. Na semana passada, o ICMS sobre o combustível subiu 6%, penalizando a população que utiliza o transporte público e todos os cidadãos que usam seus veículos”, aponta o chefe do Executivo municipal, durante a entrega de contenção de encosta no bairro da Federação, nesta quarta-feira (12).
Com a elevação dos impostos e tributos na Bahia, o prefeito aproveita o momento para dizer que o estado também é “campeão nas mazelas”. “Não se observa uma contrapartida. Temos a pior educação, a pior saúde, a pior segurança e um número cada vez maior de pessoas abaixo da linha da pobreza. Assim, não se vê avanços ou melhorias”, acrescenta Bruno Reis. – Fonte: Site Bahia;ba
Leia também:
Fonte: www.jornaldamidia.com.br
Publicado em: 2025-02-12 12:30:00 | Autor: |