Pedro Tavares destacou o trabalho da prefeita Juliana Araújo voltado para fortalecer o turismo de Morro do Chapéu.
Autor da lei que concedeu a Morro do Chapéu o título de “Capital do Vinho da Chapada Diamantina”, o deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) ressaltou a crescente produção vinícola no município e a consolidação do turismo ligado ao setor. O parlamentar destacou o potencial turístico que vem sendo impulsionado pelos investimentos da gestão da prefeita Juliana Araújo.
Tavares exaltou os avanços alcançados e o trabalho da gestão municipal na valorização e no fortalecimento da atividade. O deputado ressaltou que Morro do Chapéu vem se fortalecendo como referência, chamando a atenção de turistas interessados na experiência da produção de vinhos de alta qualidade.
” Fico feliz ao ver como o setor do vinho em Morro do Chapéu vem se tornando um grande ativo econômico e turístico, fortalecendo a vocação da cidade. A lei que apresentei reconhecendo o município como a Capital do Vinho da Chapada Diamantina, foi um passo importante para dar ainda mais visibilidade à produção local e seus impactos positivos na geração de emprego e renda. Isso tem despertado ainda mais o interesse turístico pela cidade e pela região. Parabenizo a prefeita Juliana Araújo e sua equipe pelo excelente trabalho, incentivando o setor e aproveitando esse grande potencial”, afirmou.
Destaque nacional
Tavares enfatizou que a eficiência da gestão vem fortalecendo a presença do município no cenário nacional da produção de vinhos. Ele acrescentou que os investimentos realizados impulsionam a infraestrutura da cidade, criando condições para um crescimento ainda maior do setor.
Recentemente, o município ganhou destaque na mídia com a realização do Vindima de Verão, festa da colheita da uva promovida pela vinícola Vaz. O evento reuniu produtores e especialistas do segmento em Morro do Chapéu, mostrando mais uma vez que a cidade tem sido um pólo promissor da cultura e produção do vinho.
Leia também:
Fonte: www.jornaldamidia.com.br
Publicado em: 2025-02-24 17:40:00 | Autor: |