A federação que será formada por União Brasil e PP vai se alinhar para apoiar a reeleição do presidente Lula (PT) nas eleições de 2026, afirma o ministro Celso Sabino (Turismo).
“Nós acreditamos que, até o momento de tomar a decisão oficialmente, nós vamos estar alinhados em todas as alas da federação para apoiar o presidente Lula”, disse ele, ligado ao União.
Além de Sabino, entram na cota de indicações do partido os ministros das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, e o da Integração Nacional, Waldez Góes —ambos nomes do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (AP). Já o PP tem o ministro do Esporte, André Fufuca (MA).
Apesar de terem representação na Esplanada, União e PP têm alas de oposição ao governo Lula.
No caso do União, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, lançou sua pré-candidatura à Presidência em 2026 com críticas a Lula, sobretudo na área da segurança pública. Além disso, as bancadas na Câmara e no Senado têm figuras de oposição ao presidente, como o deputado federal Kim Kataguiri (SP) e o senador Sergio Moro (PR), só para citar alguns.
Já o PP é presidido pelo senador Ciro Nogueira (PI), ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL) e também de oposição a Lula.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Publicado em: 2025-04-29 04:00:00 | Autor: Danielle Brant |