Um motorista de ônibus é mantido refém, nesta quarta-feira (30/4), na lotação que conduzia em Itaquera, zona leste de São Paulo. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar do estado (PM/SP), que inclui atiradores de elite, está posicionado em volta do veículo e negocia com o sequestrador, que até o momento não feriu a vítima.
Policiais militares foram acionados no começo da tarde para atender a ocorrência na Avenida José Pinheiro Borges. Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP), o suspeito, que está armado com faca, “abordou um ônibus do transporte público” e manteve a vítima como refém.
O g1 noticia que o sequestrador é ex-funcionário da empresa de ônibus Express Transportes Urbanos, que opera a linha 407L-10 (Barro Branco – Metrô Guilhermina/Esperança), realizada pelo ônibus em que se dá o crime. Um funcionário anônimo que preferiu não se identificar afirmou à TV Globo que o suspeito, que era cobrador, nunca havia demonstrado comportamento agressivo ou suspeito enquanto prestava os serviços e sequer conhecia o motorista que mantém refém.
A Rua Dr. Luís Aires, onde ocorre o sequestro, “foi totalmente bloqueada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)”, segundo a SPTrans, que gerencia o transporte em São Paulo. O Corpo de Bombeiros também acompanha a operação, que segue em andamento.
Lara Perpétuo
Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB). Também estudou comunicação e literatura na Coreia do Sul. Passou pela editoria de Cultura no jornal Correio Braziliense e agora escreve para o CB On-line.
Fonte: www.correiobraziliense.com.br
Publicado em: 2025-04-30 20:17:00 | Autor: |