Sirenes foram ouvidas em toda a região de Jerusalém e na área do Mar Morto na manhã de sábado após o lançamento de um míssil balístico do Iêmen, marcando o terceiro lançamento desse tipo nas últimas 24 horas, de acordo com a Rádio do Exército de Israel.
O jornal israelense Yedioth Ahronoth informou que cerca de 1,5 milhão de israelenses ficaram assustados com as sirenes de alerta antecipado.
O relatório enfatizou o fracasso contínuo da campanha liderada pelos EUA contra o Iêmen para neutralizar suas capacidades militares, apesar de mais de um mês e meio de operações intensivas.
Na sexta-feira, as Forças Armadas do Iêmen anunciaram uma nova operação militar visando uma instalação israelense vital na região ocupada de Haifa.
A operação supostamente envolveu um míssil balístico hipersônico, que foi o segundo lançamento desse tipo em poucas horas.
Iêmen ataca base aérea israelense com míssil hipersônico e há relatos de incêndio em Tamra – A Nova Democracia
As Forças Armadas do Iêmen disseram que atingiram a base aérea de Ramat David, em Israel, com um míssil hipersônico, em retaliação ao genocídio em curso em Gaza.
O general-de-brigada Yahya Saree, porta-voz das Forças Armadas do Iêmen, confirmou que o míssil atingiu o alvo com alta precisão, fazendo com que centenas de milhares de israelenses procurassem abrigo.
Esse ataque ocorreu depois de um ataque anterior que teve como alvo a base aérea Ramat David da ocupação israelense em Haifa, que usou um míssil Palestina-2.
Esses ataques marcam uma escalada significativa no apoio declarado do Iêmen à resistência palestina em Gaza.
A mídia israelense informou que um porta-voz das forças de ocupação israelenses confirmou que houve um incêndio na cidade de Tamra, no norte do país, causado por destroços de um míssil interceptador lançado para combater o míssil iemenita.
Em resposta, aviões de guerra dos EUA realizaram uma nova onda de ataques aéreos no início da manhã de sábado no norte do Iêmen, intensificando a pressão à medida que o Iêmen continua seu apoio a Gaza.
A agência oficial de notícias do Iêmen, SABA, informou que oito ataques aéreos atingiram o distrito de Khabb e al-Shaaf na província de al-Jawf, e outro ataque atingiu o distrito de Bani Hashish na província de Sanaa, a nordeste da capital.
Novo massacre no Iêmen: Ataque aéreo dos EUA tem como alvo abrigo de migrantes, com dezenas de mortos – A Nova Democracia
Um ataque aéreo dos EUA a um centro de detenção de migrantes na província de Saada, no Iêmen, matou pelo menos 68 pessoas, provocando indignação e pedidos de responsabilização pelo aumento de vítimas civis no conflito em curso.
A mídia iemenita também relatou um ataque aéreo dos EUA no distrito de Harf Sufyan em Amran, ao norte de Sanaa.
Apesar da escalada dos ataques aéreos dos EUA e do recente envolvimento das forças britânicas, o Iêmen reiterou seu apoio a Gaza e ao povo palestino.
Grandes manifestações foram realizadas em Sanaa na sexta-feira, afirmando a continuidade das operações militares do Iêmen dentro do território ocupado por Israel em solidariedade a Gaza, com Saree reiterando o compromisso do Iêmen de atacar os principais locais israelenses até que a ocupação israelense cesse seu ataque à Faixa.
Pôster ‘Sinwar Lives’ – Cartazes pela Resistência Palestina
‘Cartazes pela Resistência Palestina’ Dimensão: 29,7x42cm (A3) Material: couché brilhante 250g *nenhum produto deste site acompanha moldura*Artista: @Bezer…
Publicado em: 2025-05-03 14:42:00 | Autor: Palestine Chronicle |