Apesar da mobilização de todo o mundo para conter a Covid-19, o número de óbitos causados pela pandemia tem aumentado a cada dia. Inclusive, vários famosos já morreram de complicações relacionadas à doença.
A mais recente vítima foi o cantor Paulo César Santos, o Paulinho do Roupa Nova, que faleceu aos 68 anos, no dia 14 de dezembro. O artista teve falência múltipla dos órgãos após uma parada cardiorrespiratória.
No início de novembro, o músico foi internado após testar positivo para a Covid-19. Na ocasião, o carioca estava há cerca de dois meses se recuperando de um transplante de medula óssea feito para tratar de um linfoma.
Em comunicado enviado ao G1, a assessoria do grupo informou que Paulinho ‘já não estava mais infectado [com coronavírus], porém, em decorrência do vírus, outros fatores complicaram’.
Além da sua voz icônica, Paulinho era percussionista e compositor do Roupa Nova, conhecido por sucessos como ‘Canção de Verão’, ‘Clarear’, ‘Sensual’, ‘Volta pra Mim’, ‘Whisky a Go-Go’, ‘Linda Demais’, ‘Meu Universo É Você’, ‘De volta pro futuro’, ‘Asas do Prazer’, ‘Os Corações não São iguais’, ‘Maria Maria’ e ‘Felicidade’.
Ainda no Brasil, as inesperadas mortes do cantor Ubirany (do grupo Fundo de Quintal), do ator Eduardo Galvão, do ator Gésio Amadeu e do apresentador Rodrigo Rodrigues também causaram comoção.
Confira a galeria que presta homenagem às personalidades que nos deixaram por causa da Covid-19.