Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

TJBA publica Nota de Pesar e Solidariedade pelo feminicídio da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi.

© Reprodução Facebook/Viviane Vieira do Amaral Arronenzi

PORTAL GONGOGI – O crime de feminicidio cometido contra a juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, na Barra da Tijuca – RJ, na véspera de Natal (25/12), abalou todo o mundo e os tribunais brasileiros editaram Nota de pesar e solidariedade às famílias e amigos da vítima.

A magistrada foi morta com 16 facadas, a maioria no rosto, segundo o laudo do Instituto Médico Legal do Rio (IML) acessado pelo jornal O Globo, desferida pelo seu ex-marido, o engenheiro Paulo José Arronenzi, em frente às três filhas do casal.

Clique aqui e baixe a Radio Gongogi

Clique aqui e ouça a rádio sem precisar baixar

O Poder Judiciário da Bahia publicou em seu site oficial, no último domingo (27), uma Nota em solidariedade à família da vítima, assinada por Carlos Alberto Alves da Rocha, Presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Codepre)”.

Segundo a publicação, o Poder Judiciário continuará na busca pela pacificação social com o combate à violência de gênero, que ceifa a vida de mulheres e pretende coibir esta prática não deixando que este tipo de crime não se limite a mais alguns números na estatística do judiciário. A nota ainda informa que o Brasil estar em 5º lugar como o país que mais mata as suas mulheres, ficando atrás tão somente de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Russia.

“Crimes de gênero e feminicídios revelam uma sociedade doente, cujo mal precisa ser atacado de todas as formas, com campanhas de orientação, repressão policial, rigor e agilidade na tramitação destas ações”, finaliza a nota.

A nota ainda diz que o combate à violência de gênero é uma das principais bandeiras dos Tribunais de Justiça, cujo compromisso tem sido reafirmado nos inúmeros eventos realizados no país. Leia a Nota na íntegra.

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.