PODER 360 – A cidade de São Paulo sofreu com fortes chuvas no início da noite desta 3ª feira (29.dez.2020). O temporal atingiu diversas regiões da capital paulista e provocou alagamentos, enchentes e queda de árvores. Ao menos uma pessoa ficou ferida.
Clique aqui e baixe a Radio Gongogi

Clique aqui e ouça a rádio sem precisar baixar
A Defesa Civil decretou estado de alerta nas regiões de Itaquera e Vila Prudente. É o mais alto em uma escala que vai de observação, atenção, iminência de transbordamento e alerta. O restante da capital paulista está em estado de atenção.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo), o Córrego da Mooca e o Rio Verde, ambos na zona leste, estão em iminência de transbordamento.
Foi registrada rajada de vento no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e há um ponto de alagamento intransitável na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na Vila Prudente.
O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que até as 18h atendeu 19 chamados para quedas de árvores, 1 para desmoronamento e 2 para enchentes. Segundo meteorologistas do CGE, as próximas horas devem seguir com tempo instável na capital paulista. A previsão para 4ª feira (30.dez.2020) é de mais chuva neste mesmo horário.
Assista aos vídeos do temporal:
Chuva inenssa agora cai em Embu das artes SP 🇧🇷 pic.twitter.com/AOIkHXL8u3
— Heleno (@Heleno59716145) December 29, 2020
O clube do @SaoPauloFC virando cachoeira com a forte chuva na região do Morumbi!
Reprodução: WhatsApp pic.twitter.com/7lL6ZznZmA
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) December 29, 2020
Chuva forte em Sampa pic.twitter.com/lmmKALCC4Z
— Mauro M. Laruccia (@maurolaruccia) December 29, 2020
Aqui a chuva destruiu muros e móveis. Dó foi ver crianças que perderam os presentes de Natal. Essa época do ano é sempre angustiante. Aqui foi culpa de uma obra, a chuva trouxe muita lama. Já no caso da reportagem as galerias não aguentaram. Que bom que ele está bem. pic.twitter.com/piSXE2Fvo0
— Lindinha 🏳 (@renatta741) December 29, 2020