Com salários atrasados e pendências a serem resolvidas no clube, técnico estrelado aguarda respostas
André Mazzuco iniciou nesta semana os trabalhos como diretor de futebol do Cruzeiro. E ele terá muitos problemas a serem solucionados. Nos últimos dias, especulou-se um certo descontentamento de Felipão com algumas situações dentro do time estrelado, fatores como atraso de salários que poderiam levar até mesmo à saída do comandante. Logo após a vitória sobre o Sampaio, o técnico foi questionado sobre a sequência de seu trabalho no clube, mas Felipão preferiu salientar que ainda vai se encontrar com Mazzuco em busca de uma ‘segurança maior’ para o trabalho, não explicitando a sequência no cargo.
“Eu tenho que primeiro me encontrar com o Mazzuco para a gente sentar, definir algumas situações que eu estou vivendo dentro do Cruzeiro, que o Cruzeiro vive atualmente, situações que ele como diretor de futebol vai ter que dar uma segurança muito maior a uma série de perguntas que a gente vai fazer a ele”, declarou Felipão.
O comandante cruzeirense também apontou a necessidade de reforços para o elenco. Um máximo de cinco nomes já foi estipulado por Felipão, que também colocou um prazo de definições até o término do Campeonato Brasileiro da Série B.
“(Vamos) Colocar uma série de nomes para contratações, três, quatro, cinco nomes para contratações neste ano. Como é que vamos fazer uma pré-temporada, ou seja, uma série de coisas, e ouvir dele o que é que ele (Mazzuco) tem a nos dizer. Depois nós vamos, aos poucos, nos adaptando, conversando até o fim do campeonato para ver o que vai acontecer”, acrescentou o treinador, vinculado à Raposa até o fim de 2022.
O Cruzeiro chegou nessa sexta-feira (8) a dois meses e meio de atrasados com o futebol profissional, além do 13º salário também já vencido. A situação preocupa Felipão, que também vem tentando garantir o foco do elenco para os jogos restantes da Série B. O Cruzeiro vive um momento extremamente delicado do ponto de vista financeiro, reflexo também sentido no bolso dos jogadores.
O time volta a campo na próxima quarta-feira (13), quando recebe o lanterna Oeste, às 21h30, no Independência, pela 34ª rodada da Série B.