Revelado pelo Ceilândia-DF, em 2007, o volante Souza, de 32 anos, ex-Bahia, falou um pouco sobre a sua estadia no futebol asiático e relembrou sua passagem pelo Tricolor, onde chegou a ser um dos líderes do time que ficou com o vice-campeonato da Copa do Nordeste de 2015.
No continente desde 2016, após deixar o Esquadrão, o jogador já passou pelo Cerezo Ozaka-JAP e atualmente pertence ao Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Em entrevista ao canal ESPN, ele falou sobre carinho que a torcida do Bahia tem por ele, mesmo cinco anos depois da sua passagem.
“Até hoje os torcedores do Bahia pedem a minha volta pelo Instagram. Isso me deixa muito feliz. Fiz três gols no Sport na semifinal da Copa do Nordeste e ficou marcado. Fui treinado por Sérgio Soares, que é um cara muito sério e que me deu muita liberdade para jogar”, disse o jogador.
Avaliando um possível retorno ao futebol brasileiro, onde também já vestiu a camisa de outros grandes clubes, como o Cruzeiro, Palmeiras, Santos e Ponte Preta, o atleta revelou que recebeu propostas, e pretende voltar a disputar a Série A, porém espera uma respostas da diretoria do time árabe, com quem tem vínculo até maio de 2021.
“Antes da pandemia tive umas ofertas do Brasil, mas não tinha como sair porque tinha contrato. Agora tenho contrato até o fim de maio e o clube tem até dia 31 de janeiro para dar uma resposta sobre uma renovação. Ainda vou pensar se realmente quero ficar porque para a minha família é um pouco difícil. Eu saio de casa para treinar e jogar, mas eles ficam muito presos. Tenho outras propostas também, mas meu pensamento no meio do ano é voltar ao Brasil. Quero jogar uma Série A de novo e aparecer outra vez. Estou em outro patamar agora porque estou fisicamente melhor e muito mais experiente. Vi o que é certo e o que é bom”, afirmou.