Defensor fez sua primeira partida como profissional na vitória sobre o Sampaio Corrêa por 1 a 0, no Castelão, em São Luís
No meio do ano passado, o jovem zagueiro Paulo teve que tomar uma decisão sobre o seu futuro. Ele poderia deixar o Cruzeiro, assinando um pré-contrato com qualquer outra equipe e dar adeus ao time estrelado. Mas optou pela permanência na Toca da Raposa 2. Na última sexta-feira (8), veio a esperada recompensa.
O jogador, de apenas 18 anos, fez a sua estreia com a camisa do Cruzeiro. Ele entrou na segunda etapa, na vaga de Cacá, que deixou o campo acusando dores. Firme, Paulo auxiliou o time estrelado a manter o placar inalterado contra o Sampaio Corrêa, vencendo a ‘Bolívia Querida’ por 1 a 0, dentro de São Luís, no Maranhão.
“Para mim, estrear no profissional com essa camisa do Cruzeiro é a realização de um sonho. O Cruzeiro é minha casa desde os 13 anos, eu esperava por este momento há muito tempo, sonhava com essa estreia e, graças a Deus, hoje ela veio com essa tão vitória importante. Só tenho que agradecer ao Cruzeiro, a todos que me ajudaram desde a base, e também à minha família, que sempre me apoiou e torce muito por mim. Quero dedicar essa estreia à minha família”, disse o defensor após a partida.
Ele também avaliou sua atuação e a pressão que o time sofreu no aspecto defensivo, uma vez que a Raposa atuou com um a menos durante grande parte do segundo tempo.
“Muito feliz com a minha estreia e, principalmente, com a vitória. Sabíamos que seria um jogo duro, sofremos uma pressão ali atrás no fim do jogo, mas, graças a Deus, conseguimos suportar na raça e segurar essa vitória importantíssima para o Cruzeiro”, destacou Paulo.
“Particularmente, acho que entrei bem, foi em uma situação difícil, com um jogador a menos, fora de casa e muita pressão do adversário, mas acho que consegui cumprir bem o meu papel para ajudar o Cruzeiro, que é o mais importante”, opinou o jogador.
Paulo renovou seu compromisso com o Cruzeiro em novembro do ano passado. O vínculo do garoto, que ia até 31 de dezembro de 2020, foi prorrogado até o fim de 2023. Paulo chegou ao clube em 2016. Além da presença de destaque na bae celeste, o jogador possui convocações para as seleções sub-15 e sub-17, e é mais um dos bons frutos da escola de zagueiros do Cruzeiro.