Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

Galo pode entrar em campo na segunda-feira já na quinta colocação

A briga no topo da tabela está cada vez mais acirrada; São Paulo, Flamengo, Internacional e Grêmio são os principais postulantes ao título e entram em campo no fim de semana

Depois de duas semanas de treinamentos e descanso, o Atlético está próximo do confronto contra o Red Bull Bragantino, nesta segunda-feira (11), às 20h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda em busca do título, o Galo vai entrar em campo já sabendo do resultado dos seus adversários, que jogam no fim de semana. Com isso, o Atlético pode começar a partida até na quinta colocação, a depender dos resultados.

Apesar de ter perdido a vice-liderança para o Internacional, que venceu o Ceará por 2 a 0, a 28ª rodada foi boa para o Galo. O São Paulo não venceu e, com isso, não aumentou a vantagem para o Atlético. O Flamengo também perdeu e manteve o mesmo número de pontos que o alvinegro, mas o Grêmio venceu o Bahia e colou na briga na parte de cima da tabela. O jogo do Atlético contra o Santos, adiado da 28ª rodada, será em 27 de janeiro, no Mineirão. 

Nesta 29ª rodada, o Atlético ficará de olho em quatro confrontos. No sábado (9), às 21h, o Grêmio visita o Fortaleza na Arena Castelão. Na quinta colocação com 48 pontos e também com um jogo a menos, o tricolor gaúcho, se vencer, pode ultrapassar o Galo. Com um empate, o Grêmio empata também em pontos com o Atlético, mas o alvinegro tem mais vitórias, critério de desempate. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Grêmio tem 9,1% de chances de ser campeão.

Flamengo e São Paulo fazem seus jogos no mesmo dia e horário. Domingo (10), às 16h. O rubro-negro, com 49 pontos e na quarta posição, encara o Ceará, no Maracanã e pode subir até o segundo lugar. O Flamengo é o quinto com mais chances de levar o título do Brasileiro. De acordo com a UFMG, a probabilidade é de 7,6%.

Por enquanto ninguém vai tirar o São Paulo da liderança da competição, mas podem diminuir a diferença. Líder isolado com 56 pontos e seis de vantagem para o segundo, Internacional, o tricolor faz o clássico com o Santos, no Morumbi. O estudo da UFMG aponta que o São Paulo tem 60,2% de chances de ser campeão do Campeonato Brasileiro.

O Internacional é um postulante ao título que cresceu nas últimas rodadas. Fez um bom começo de campeonato, chegou a ser líder, mas caiu de desempenho e perdeu a liderança em novembro. Com novo comando, o time chegou até a segunda colocação e enfrenta o Goiás, no domingo, às 18h15, no Beira-Rio. Os bons resultados aumentaram as chances de título colorado. De acordo com a UFMG, são 8,5% de chances.

Para o Galo ficar na quinta colocação, pelo menos temporária, até entrar em campo, o Flamengo precisa empatar e o Grêmio vencer. Com uma vitória na segunda, dependendo do resultado do jogo do Inter, o Galo pode retomar a segunda posição. O Atlético tem, segundo a UFMG, 11,6% de chances de título.

Para a partida de segunda (11), contra o Bragantino, o Atlético tem o retorno do volante Allan, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 em cima do Coritiba. O volante Jair foi liberado pelo departamento médico no início da semana, depois de uma lesão na panturrilha, mas ainda não é garantido como titular na partida, porque não se sabe a condição física do jogador. 

O meia Matías Zaracho é um desfalque confirmado no Galo. No jogo contra o Coritiba, o jogador deixou o campo logo no início do primeiro tempo, com dores na coxa. O Atlético confirmou um estiramento muscular na coxa de Zaracho, que está no departamento médico, sem data de retorno. O atacante Diego Tardelli já treina com bola desde dezembro, mas ainda não deve ser relacionado. O jogador lesionou o tornozelo, em julho, e estava no DM. 

 

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.