Servidores continuam reivindicando contras os direitos violados |
O prefeito de Gongogi, interior da Bahia, Edvaldo dos Santos (PR), o Kaçulo, após várias pressões sofridas com as contínuas manifestações da APLB/Sindicato, resolve pagar os salários atrasados, restando apenas o salário de dezembro de 2016, passivo dos restos a pagar deixado em conta bancária pelo ex-gestor.
Segundo os líderes sindicais, o prefeito Kaçulo ignorou o direito dos trabalhadores da educação durante as principais festas da virada de ano, mas reconheceu o erro e pagou aos servidores. “Acreditamos que o gestor irá cumprir suas obrigações em 2018, inclusive no que diz respeito aos direitos dos servidores, pois a APLB está num constante diálogo para a melhoria da educação no município e a valorização dos profissionais do setor que cuida da vida dos filhos de Gongogi”, disse o Presidente em exercício da APLB, prof. Ms. Eudes Siqueira.
Em entrevista no programa Boca no Trombone, da Rádio Web Gongogi, o prefeito Kaçulo disse que vem atravessando várias dificuldades em sua gestão, mas, neste ano de 2018 pretende regularizar as pendências e somar no progresso do município. (Da Redação Portal Gongogi: José Jorge – DRT/BA 5762)
Ouça também a Rádio Web Gongogi FM baixando o aplicativo no seu celular.