Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

ITABUNA: CÂMARA ABRE DISCUSSÃO SOBRE O REGIME ESTATUTÁRIO DIA 22

Segunda-feira, 22, às 14h, será designado o vereador que emitirá parecer a respeito da alteração para estatutário no regime jurídico do funcionalismo itabunense. Nessa quinta, 18, o presidente Chico Reis (PSDB) encaminhou a matéria para as comissões técnicas, após a leitura da mesma em Plenário sob barulho ensurdecedor de servidores contrários à mudança.
O Executivo itabunense substituiu o projeto original. Contrariando os sindicatos, o novo texto (seis artigos, ao todo) silencia quanto ao Estatuto dos servidores. O Governo comprometeu-se apenas com plano de carreira. Conforme o projeto, os servidores itabunenses regidos pela legislação trabalhista serão enquadrados automaticamente no Quadro próprio como estatutários.
Para as lideranças sindicais, a mudança do vínculo empregatício em Itabuna sem aprovação do Estatuto trará insegurança jurídica aos servidores. O presidente das comissões, Manoel Júnior (PV), assegurou que o projeto do Executivo será discutido com os sindicatos, servidores e a sociedade. O Município justifica que o Regime Jurídico Único é determinação constitucional.
Ouça também a Rádio Web Gongogi FM baixando o aplicativo no seu celular.

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.