Adversário, 3º colocado, promete incomodar equipe de BH, que sabe que ainda precisa apresentar maior consistência em quadra
Fazendo grande campanha no Novo Basquete Brasil (NBB), o Minas tem, nesta terça-feira, seu primeiro duelo de 2021. A missão contra o Zopone Gocil/Bauru Basket, às 17h, é manter o rendimento de 2020, quando 12 vitórias seguidas foram somadas, na melhor sequência da equipe na história da competição.
O time paulista está em 3º lugar e vai tentar incomodar os mineiros, que estão na liderança, em partida com transmissão do canal Dazn. Apesar da evolução do time, o pivô JP Batista indica pontos que ainda precisam ser melhorados para a equipe ter menos dificuldades nas partidas.
“A gente ainda está oscilando muito. No esporte, o que a gente sempre tenta buscar é a consistência. Basquete é uma modalidade em que quem errar menos sai com a vitória. Mas a gente está no caminho certo. São 12 vitórias seguidas, que mostra que estamos fazendo um trabalho correto. Mas sem dúvida sempre precisamos estar buscando melhor”, destaca.
Contra o São Paulo, o Minas perdia por 20 pontos de diferença e precisou buscar uma reação, algo que nem sempre vai acontecer, em virtude da dificuldade do campeonato.
“Essa temporada do NBB tem mostrado que são raros os momentos em que será possível abrir 20 ou 30 pontos. A posição na tabela muitas vezes não reflete a qualidade das equipes, todos os jogos são dificílimos. Nossa equipe precisa buscar mais consistência nos dois lados da quadra. O time está se entrosando, há jogadores que chegaram agora e outros que estão se recuperando de lesão. Ainda não tivemos um jogo com o time completo ainda. O time tem muito a evoluir e com trabalho e tempo, vamos conseguir oscilar menos e ter mais consistência, porque não é todo dia que vamos conseguir buscar 20 pontos”, analisa o técnico Léo Costa.