Clube celeste confirmou ausência do volante, mas não deu maiores detalhes sobre motivação
Muita movimentação nos bastidores do Cruzeiro nesta segunda-feira (11). Além da ação judicial de Dedé contra o clube, que veio à tona no início desta semana, o jovem volante Jadsom Silva, de apenas 19 anos, tratado como um dos principais ativos do clube, não compareceu ao treinamento. A informação foi inicialmente divulgada pela Rádio 98 FM e confirmada pelo Super.FC junto ao Cruzeiro.
A comunicação da Raposa, no entanto, não apresentou nenhuma justificativa para a falta do atleta, que seria uma das opções do técnico Luiz Felipe Scolari para a partida desta quarta-feira (13), contra o Oeste, no Independência, pela 34ª rodada.
Jadsom já expressou recentemente seu descontentamento com os vencimentos atrasados no clube e também vem recebendo sondagens e ofertas para deixar o Cruzeiro. O futebol europeu é uma das opções. Na última sexta-feira, a Raposa chegou a duas folhas e meia de atraso e também não pagou o 13º salário. Uma situação extremamente delicada e que dependeria, ao menos inicialmente, da transferência de Orejuela para que o pagamento fosse regularizado em partes.
O Cruzeiro volta a treinar nesta terça-feira (12) e mais uma vez as atenções estarão voltadas para a presença ou não do volante Jadsom, que no ano passado recebeu ofertas para deixar o clube, dentre elas do Athletico Paranaense. A Raposa, por entender que o valor era abaixo do esperado, recusou.