O deputado federal Pastor Sargento Isidorio (Podemos) participou do protesto de trabalhadores da Ford, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), contra o fechamento da empresa, na manhã desta terça-feira, 12. O parlamentar chamou a montadora, que anunciou a saída do país nesta segunda-feira, 12, de “chantagista” e reforçou o discurso do Sindicato dos Metalúrgicos em reter o maquinário da Ford como forma de “ressarcimento aos trabalhadores”.
“Este é o momento para disputa de vidas. Quem perde emprego não tá pedindo nada, está apenas exigido sua dignidade. A Ford, chantagista, vem para cá, mais uma vez, atormentar a vida do povo baiano”, avalia Isidorio.
“A gente não pode deixar sair daqui um parafuso, maquinário, galpão, não pode sair nada porque pertence aos trabalhadores. E muito mais do que isso, precisamos, em Brasília, apresentar um indicativo imediato, porque, se porventura, a Ford resolver fazer isso (deixar o país), nós, no Brasil, não podemos permitir que nenhum produto da Ford seja comercializado no país.”, completa.