Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

Acesso é logo ali: Coelho encara Vitória para esquecer, de vez, pesadelo de 2019

Equipe enfrenta adversário que briga na parte de baixo da tabela, pedindo pé no chão que fez a diferença para boa campanha até aqui

O trauma do América de 2019, quando não conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro por um gol, pode ter um ponto final muito em breve. O Coelho está muito próximo do acesso e pode dar mais um passo fundamental rumo à Série A neste sábado, contra o Vitória, em casa, às 19h.  

A liderança já deixa o time do técnico Lisca muito perto do primeiro nível do futebol brasileiro, fazendo o time ir além do objetivo inicial, já pensando também em título. Antes de sonhar com a taça, a equipe quer garantir o acesso para, depois, dar um pulo ainda maior. Foi com este pensamento que o Coelho conseguiu uma excelente campanha na Série B e será com ele que a equipe vai entrar em campo para jogar por terra qualquer possibilidade de um novo pesadelo.

“Cada jogo é uma decisão, estamos perto do acesso e temos mais finais para coroar, quem sabe, com o título. A gente briga na parte de cima, eles na parte de baixo. O decorrer do campeonato fez cada time brigar por situações diferentes. Precisamos ter muito pé no chão para buscar mais uma vitória. Se as pessoas tivessem a chance de acompanhar nossos treinos e viagens, veriam como isso é cobrado todos os dias. Precisamos ter cabeça no lugar, não atropelar o processo. Estamos em uma boa situação, mas não podemos permitir deslizes. Batalhamos para que ficássemos tão perto do acesso e o que aconteceu em 2019 não vai se repetir”, garante o goleiro Matheus Cavichioli.

O Coelho mostra importante consistência defensiva, o que ajuda na campanha da liderança. O trabalho defensivo começa ainda na linha de frente e é exaltado pelo arqueiro americano. “A solidez vem lá do Ademir, que costuma acompanhar os laterais até a linha de fundo, os atacantes fecham o meio campo, ajudam zagueiros, volantes e laterais. Quando a gente vê a turma da frente se doando pra marcar, exigimos ainda mais de nós da defesa. É o conjunto que faz essa solidez defensiva acontecer através destes bons números”, aponta. 

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA x VITÓRIA

América: Matheus Cavichioli, Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Ademir, Rodolfo e Felipe Azevedo. Técnico Lisca.

Vitória: César, Jonathan Bocão, João Vitor, Wallace, Rafael Carioca; Guilherme Rend, Fernando Neto, Matheus Frizzo e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas

Motivo: 33ª rodada da Série B

Horário: 19h

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
 
Arbitragem:  Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) 

Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Transmissão: Pay per view

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.