Coelho contabiliza sete subidas da segunda para primeira divisão contra as seis passagens de série da equipe pernambucana
Com a conquista da vaga para a Série a do Campeonato Brasileiro de 2021, após o empate sem gols contra o Náutico, o América se tornou o clube com mais acessos da Série B pra Série A.
São sete subidas da segunda para a primeira divisão, superando o Sport, que tem seis acessos. América conseguiu os acessos em 1992, 1997, 2010, 2015, 2017 e 2020. Em 1999, o time foi convidado para disputar a Copa João Havelange do ano seguinte, mesmo tendo ficado em 7º lugar no Brasileiro da Série B. No mesmo ano, o Fluminense, que disputava a Série C, também foi convidado para disputar a principal competição na temporada posterior. A Copa João Havelange, realizada em 2000, era o equivalente à Série A.
Em contrapartida, o time que mais caiu da A pra B: seis vezes, ao lado do Vitória. E, agora em 2021 o América tentará permanecer na elita, já que nunca ficou dois anos seguidos na primeira divisão em competições com rebaixamento.
Além disso, o Coelho briga agora pra ser o único tricampeão da Série B e terá quatro jogos para confirmar a liderança e conquistar tal feito.