Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

Após estreia no profissional, Thiago quer quebrar jejum de triunfos contra o Atlético-GO

Destaque na campanha da Copa do Brasil sub-20, o atacante Thiago recebeu sua primeira oportunidade como profissional na rodada do meio de semana, quando o Bahia visitou o Grêmio, em Porto Alegre, mas saiu derrotado por 2 a 1. Com o revés, o Esquadrão chegou à sétima derrota consecutiva no Brasileirão Séria A e entrou na zona de rebaixamento.

Em coletiva realizada na manhã deste sábado, 9, o jovem atacante falou sobre a satisfação em poder estrear no time principal, mesmo que o triunfo não tenha vindo ainda. Para ele, o objetivo agora é virar a página e voltar as atenções para o Atlético-GO, na tentativa de findar o indigesto jejum sem vencer na competição para tentar se afastar do Z-4.

“Fico muito feliz de poder estrear pelo profissional do Bahia. Creio que foi bem diferente da base, porque existe uma responsabilidade maior do atleta. O triunfo não veio, mas o trabalho continua para tentarmos novamente no domingo”, afirmou Thiago.

O atleta também falou sobre as principais diferenças que pode sentir, entre atuar pelas categorias de base e o time principal. “O ritmo é bem diferente, mais pesado e intenso. Mas temos que ir nos adaptando a cada dia para poder pegar o embalo para a sequência”.

A oportunidade em subir para os profissionais terminou culminando no desfalque de Thiago no time sub-20, que estava disputando o título da Copa do Brasil da categoria. Questionado sobre o que tinha achado do jogo, que terminou com a derrota do Bahia, o atacante elogiou os desempenhos dos companheiros e disse que gostaria ter estado em campo.

“Fiquei um pouco triste, porque eu queria jogar a final. No entanto, a opção foi deles (comissão técnica) e, assistindo o jogo, achei que o time teve um bom desempenho, poderíamos ter saído com o triunfo, mas Deus sabe de tudo”, falou Thiago.

Depois de estrear contra o Grêmio, o foco agora está no Atlético-GO. A delegação tricolor já se encontra em Goiânia, onde encerrou a preparação na manhã deste sábado, 9, no CT do Goiás, para enfrentar o Dragão no domingo, 10, no estádio Antônio Accioly.

“Eu acredito que o mais difícil já passou, que foi uma estreia bem difícil contra uma equipe como o Grêmio. Se o treinador optar por mim e eu começar jogando, vou dar o meu máximo para poder estar ajudando o time”, concluiu.

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.