Um ator de rua e um músico popular, José Jorge e Felipe Babosa. Dois jovens artistas nascidos em Gongogi disputam a final no concurso de Músicas e Talentos do Tribunal de Justiça da Bahia, que acontecerá nos dias 25 e 31 de outubro, em Salvador.
Os dois gongogienses são servidores da justiça lotados respectivamente nas Comarcas de Ubaitaba e Valença.
José Jorge, conhecido como Jorge Axé ou Jorginho da Acapeb é articulador cultural e interpretará numa performance poética um cordel autoral intitulado “Os dissabores de um meirinho numa diligência amargurada”, na noite desta sexta-feira (25) no auditório do Tribunal de Justiça em Salvador.
Em entrevista ao site oficial do TJBA, Jorginho disse que o texto literário não é uma ficção e para o portal Gongogi disse que o maior prazer é levar o nome de Gongogi num evento da Corte. Leia aqui a matéria no site do Tribunal.
“A ideia de escrever o cordel surgiu após um oficial de justiça da comarca (Ubaitaba) narrar detalhadamente em uma Certidão os fatos ocorridos, que impediram o sucesso da diligência”, relata o Servidor.
Felipe Barbosa, mais conhecido como “Feu Barbosa” lançará uma musica de sua autoria com o tema Saudade de Matar, apresentará na final que acontecerá no próximo dia 31 deste mês, no teatro Salesiano.
O evento está na 2ª edição e é promovido pelo Tribunal de Justiça da Bahia com a parceria das associações classistas dos servidores do Poder Judiciário. Clique aqui e conheça os outros finalistas. (Portal Gongogi)