Inscreva-se

Seja o primeiro a saber as últimas atualizações

Bird Box: Das telas à loucura real que força o YouTube proibir vídeos

Foto: Divulgação/Netflix

O fenômeno da viralização alcançou as cenas do filme Bird Box, da Netflix. A plataforma de streaming atingiu em pouco mais de um mês a marca de 45 milhões de assistidos no período compreendido entre o fim de 2018 e o inicio de 2019.

O longa metragem despertou nos telespectadores o desejo a enfrentar desafios com olhos vendados através de filmagens das simples atividades como varrer uma casa àquelas mais perigosas, a exemplo de dirigir um veículo.

Essa atitude dos teleouvintes ensejou que o Netflix fizesse um apelo aos seus fãs para que evitassem se arriscar ao tentar realizar tarefas vendados. (veja aqui).

O problema se agravou e o YouTube iniciou a proibição de postagem de vídeos que contenham pegadinhas perigosas em sua plataforma. Em nota, a empresa destacou que não serão mais aceitos “desafios ou pegadinhas que apresentem perigo visível de dano sério”.

As decisões dos sítios virtuais foram tomadas por causa de vários vídeos perigosos que foram publicados na plataforma, onde alguns chegaram a deixar mortos e feridos. Um dos casos aconteceu na última sexta-feira (11), quando uma adolescente de 17 anos  bateu o carro enquanto realizava um dos desafios.

Ela dirigiu de olhos vendados com um passageiro no banco do motorista pelas ruas de Layton, em Utah, nos Estados Unidos. No Twitter, a polícia da região publicou fotos do acidente. “Desafio Bird Box enquanto dirige… resultado previsível”, escreveu a conta. “Isso aconteceu na segunda-feira, como resultado de dirigir com os olhos estão cobertos. Por sorte, não há feridos”, diz a publicação.

Para Editor Chefe do Portal Gongogi, José Jorge, a família e a escola deverão traçar um plano em conjunto para orientar os jovens e adolescentes. “Não podemos fechar os olhos a esse problema. A responsabilidade é nossa!, disse o redator. (Portal Gongogi)

portalgongogi

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba por email.

    Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do portal gongogi.

    Portal Gongogi © 2024. Todos os direitos reservados.