O evento mais marcante da edição de 2025 do Arnold Sports Festival South America (também conhecido como Arnold Classic South America ou Arnold Classic Brasil) foi a disputa pelo título da categoria Open no fisiculturismo profissional. Na tarde do último sábado (5), Vitaliy Ugolnikov, o Goodvito, venceu Leandro Peres e se classificou para o Olympia (campeonato mais importante do fisiculturismo mundial).
Apresentador do Olympia desde 2006, Bob Cicherillo assistiu ao confronto de perto e disse que o atleta russo pode se destacar no palco mais renomado do esporte. “Acho que uma boa meta para o Goodvito seria o top10. Ele ainda tem pontos a trabalhar, mas é um grande atleta, é um jovem fisiculturista com muito potencial”, afirma o comunicador em entrevista exclusiva ao blog.
Segundo o ex-fisiculturista profissional, o campeão do Arnold Classic Brasil 2025 “precisa de mais trabalho nas costas e manter a cintura fina. Um pouco mais de refinamento no físico e ele já consegue disputar contra qualquer um do planeta”.
Cicherillo também deu seu parecer a respeito de Peres: “estava incrível e não perdeu por muito”. Ainda de acordo com o apresentador, “ele tem um físico muito completo, talvez até mais completo do que o do próprio Goodvito, mas precisa controlar um pouco mais a cintura e trazer mais condicionamento”.
Por fim, Cicherillo falou sobre o cenário atual da categoria Classic Physique e destacou o alemão Mike Sommerfeld como “o competidor a ser batido no momento”.
“O Ramon Dino está muito próximo, também há o Urs Kalecinski… vamos ver o que acontece, vamos ver se alguém será dominante no palco do Olympia. Há muitos novos talentos, vamos manter os olhos abertos”, ressalta.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Publicado em: 2025-04-06 20:34:00 | Autor: Matheus Macarroni |