Com mascotes que fizeram sucesso no início dos anos 2000, o banco busca estimular jovens a pensar em depósitos
A Caixa Econômica Federal anunciou, na 4ª feira (13.nov.2024), que retomará a campanha dos “poupançudos”, ação com mascotes que ficou famosa nos anos 2000. Reimaginada, a ação volta com o objetivo de estimular jovens depósitos na caderneta.
Em meio a um contexto de dificuldades na caderneta de poupança, o banco quer estimular crianças e jovens a fazerem depósitos na caderneta de poupança. Maior fonte de financiamento do crédito imobiliário do banco, a caderneta de poupança teve mais saques que depósitos no mês de outubro, de acordo com informações do Banco Central.
Assista ao teaser da nova campanha:
A decisão partiu de uma conversa de rejuvenescimento da marca. O presidente da Caixa, Carlos Vieira, disse ter se deparar com crianças que não conheciam os mascotes e que, ao discutir novas propostas para a Caixa, o banco percebeu que a 1ª geração da campanha foi um “grande acerto”.
Assista ao jingle da campanha:
Os mascotes, lançados em 2006, fizeram sucesso com o público jovem e chegaram a receber edições especiais, como a série “Rock” e a versão da Copa de 2014. Os mascotes deixaram de circular no fim da década passada e devem voltar na próxima semana.
Assista a alguns anúncios antigos:
Apesar de contratempos na poupança, a Caixa anunciou resultados em um comunicado na 2ª feira (12.nov) e registrou um lucro líquido recorrente de R$ 9,4 bilhões nos primeiros 9 meses de 2024, que representa um aumento de 21,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.