Os vereadores de Eunápolis adiaram a votação do Projeto de Lei 01/2021, da prefeita Cordélia Torres (DEM), que trata da reforma da estrutura administrativa da prefeitura. A matéria seria analisada nesta quinta-feira (07), em duas sessões extraordinárias.
Os parlamentares pediram mais tempo à prefeita Cordélia para discutir a matéria – que prevê a criação de cinco novas secretarias, que serão desmembradas de algumas já existem, e a redução de cargos e salários de servidores comissionados, a maioria de segundo e terceiro escalações.
Caso a proposta seja aprovada, um administrador de bairros, por exemplo, passaria a ganhar R$1,2 mil – uma redução de quase 55%. Já os cargos de confiança – aqueles que são nomeados pelo gestor – caíram de 900 para 656.
Muitos vereadores querem que a prefeita reveja alguns pontos da reforma administrativa.
Duas novas sessões extraordinárias para discutir o projeto foram convocadas para a próxima quinta-feira, 14 de janeiro, conforme o presidente da câmara, Jorge Maécio (PP).
De acordo com a proposta encaminhada pela prefeitura Cordélia, serão criadas as secretarias de Esportes, Juventude, Cultura e Lazer; Meio Ambiente; Serviços Públicos; Planejamento e Gestão e Desenvolvimento Econômico Sustentável.