Coelho é o líder da Série B, com 63 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, que tem uma vitória a menos
Seis decisões. É assim que o goleiro Matheus Cavichioli encara a reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. A começar pelo duelo contra o Vitória, no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Independência.
Na visão dele, a postura do Coelho será a mesma de outros jogos.
“Postura de vitória. Correndo pelo outro. Não abaixar a cabeça quando sair atrás no placar e buscar o resultado. Eles brigam pela situação que eles estão e a gente briga pela nossa situação. Foi o que cada um fez durante o campeonato”, analisou.
Nos seis últimos jogos, Cavichioli espera, além do acesso, o título para coroar a temporada americana.
“Até então, tem sido 32 decisões. Sempre foram 32 decisões. É buscar o objetivo maior que é o acesso. E esperamos que na próxima partida a gente já consiga. E um plus, pelo que a gente já alcançou. Vamos encarar estes jogos como decisões para coroar com o título”, disse.
Com o acesso quase garantido, já que possui 63 pontos, na liderança da competição, o América mantém a humildade, mesmo estando numa situação privilegiada.
“Muito pé no chão. Se tivesse a possibilidade do pessoal acompanhar nosso dia de trabalho, vai ver que todo mundo é cobrado e muito cabeça no lugar. Sem atropelar processo nenhum”.