Um total de 12 times estará na disputa do evento que completa 10 anos de vida, com perspectivas de crescimento e novos projetos
Em 2021, o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL!) chega ao seu 10º anos com vários desafios pela frente. O torneio tem início neste sábado, 16 de janeiro, às 13h, com transmissão no SporTV e nos canais do LoL Esports no YouTube e Twitch.
Entre os 12 times participantes, dois clubes de futebol de grande expressão: Cruzeiro e Flamengo. Os outros participantes são FURIA, INTZ, KaBuM!, LOUD, paiN Gaming, RED Canids Kalunga, RENSGA e Vorax.
Em 2020, o CBLOL teve 88% de aumento médio na audiência simultânea e 186% de aumento no pico de audiência simultânea, comparado com 2019.
“O ano de 2021 é o primeiro passo para mais 10 anos de sucesso, é o momento de rever muita coisa, chegarmos em um lugar diferente. Nossa liga é, ao mesmo tempo, pioneira e inovadora, queremos seguir próximos dos corações e da comunidade gamer”, destaca Carlos Antunes, head de esportes da Riot Games, desenvolvedora de jogos eletrônicos.
Entre os patrocinadores oficiais do evento, a novidade é a empresa Kit Kat, que faz companhia à marcas importantes como Gillette, Red Bull, Dell e Mastercard.
Apesar dos planos de expansão, a Riot garante que não existe um foco específico nos times de futebol, apesar do seu potencial.
“Não temos estratégias para territórios específicos. Nossa visão é que o e-sport é uma porta de integração, um caminho profissional para o engajamento. Organizações que se somem a esta proposta são bem-vindas, não precisa ser de nenhum segmento determinado. Sabemos da força de Cruzeiro e Flamengo, pela marca e pela torcida. Nossa atual operação é dimensionada para os atuais parceiros, mas também temos um movimentação de expansão em estudo. Queremos gerar um negócio sustentável, na hora certa, para todos os times atuais e futuros, ainda temos muito a crescer e não podemos colocar essa sustentabilidade em risco”, reforça Antunes.
A Riot foca também nos novos gamers, cientes da importância de renovação e de como estes outros usuários podem agregar valor ao conteúdo e participantes já existentes.
“Identificamos oportunidades e temos a responsabilidade de agir forte e rápido em busca de uma maior representatividade. Queremos expandir nossa visão e voz em busca de novos talentos, assumimos o compromisso de sermos mais ousados, o futuro é esse. Aumentamos nossa quantidade de casters (membros da equipe de transmissão) mais jovens, sabemos como eles podem, ao lado dos experientes, se desenvolver, provocar quem está já no ramo . A ideia é sair mais plural desta iniciativa”, indica.