Pela primeira vez em sua carreira como treinador, Pep Guardiola chega a uma série de quatro derrotas consecutivas, ao ver o seu Manchester City cair diante do Brighton por 2 a 1 neste sábado (9), pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.
Faltando 12 minutos para o apito final, o City vencia por 1 a 0 graças ao gol do norueguês Erling Haaland no primeiro tempo (23′), mas o brasileiro João Pedro (78′) e Matt O’Riley (83′), que haviam começado no banco de reservas, viraram o jogo na reta final.
Treinador desde 2008, com passagens vitoriosas por Barcelona, Bayern de Munique e agora no Manchester City, Guardiola sofre pela primeira vez quatro derrotas consecutivas.
Também é a primeira vez desde 2006 que o City perde quatro jogos em sequência.
A última vitória foi no dia 26 de outubro, sobre o Southampton (2 a 0). De lá para cá, o time foi eliminado pelo Tottenham da Copa da Liga Inglesa (2 a 1), perdeu para Bournemouth (2 a 1) na Premier League e foi goleado pelo Sporting de Lisboa (4 a 1) na Liga dos Campeões.
O derrota para o Brighton deixa os ‘Citizens’ a cinco pontos do líder Liverpool, que venceu neste sábado o Aston Villa (8º) por 2 a 0.
Mais cedo, o Wolverhampton (18º) conseguiu sua primeira vitória na temporada, ao bater o lanterna Southampton por 2 a 1, com um golaço do atacante brasileiro Matheus Cunha.
Logo aos dois minutos de jogo, Pablo Sarabia abriu o placar para os ‘Wolves’, que jogavam em casa.
No início do segundo tempo, Matheus Cunha, que já havia dado a assistência para o gol de Sarabia, acertou lindo chute de fora da área para selar a vitória.
Também neste sábado, o Fulham (7º) venceu o Crystal Palace (17º) por 2 a 0 e o Brentford (10º) bateu o Bournemouth (11º) por 3 a 2, enquanto West Ham (14º) e Everton (16º) empataram sem gols.