Guilherme Santos é o artilheiro do Brasileiro Sub-20; Galinho entra em campo nesta quinta (7), contra o Corinthians, no primeiro jogo da semifinal
Sabe aquela expressão “a base vem forte”? No Atlético, ela é realidade. A equipe Sub-20 do Galo terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro em primeiro lugar e desbancou o Palmeiras nas quartas de final, com um gol do artilheiro da competição Guilherme Santos. O atacante de 19 anos é a jóia da base atleticana. Esteve na reserva da equipe profissional, durante o surto de Covid-19, e sonha entrar em campo pelo time principal.
Guilherme Santos marcou 13 gols, em 21 jogos do Brasileirão Sub-20. Os gols ajudaram o Galinho a terminar a primeira fase com o segundo melhor ataque, com 36 gols, empatado com o Grêmio. O Atlético fechou a fase de pontos corridos em primeiro lugar. O próximo confronto da equipe é nesta quinta-feira (7), contra o Corinthians, às 17h, no jogo de ida da semifinal, no Parque São Jorge. A partida terá transmissão do SporTV e da CBF TV.
“Desde do começo do ano passado eu venho trabalhando bastante e isso ajudou muito para o meu rendimento, a equipe também é muito qualificada. Eu sempre me cobro muito em fazer gols para a ajudar a equipe, tô sempre procurando o gol, esse sempre foi o meu estilo de jogo”, disse o atacante em entrevista ao Super FC.
Quando o Atlético passou por um surto de Covid-19, que atingiu 11 jogadores, além do técnico Sampaoli e outros profissionais da comissão técnica e funcionários do clube, o jogador teve a oportunidade de ser relacionado para três partidas, mas não chegou a entrar em campo. Já com essa “experiência”, o atacante tem como meta fazer sua estreia no time profissional.
“É um sonho meu jogar pelo profissional do Atlético. Antigamente eu ficava mais ansioso, agora eu estou focado e me preparando todos os dias para que, quando a oportunidade aparecer, eu esteja o mais preparado possível”, afirmou o jogador.
Guilherme Santos foi emprestado pelo Atlético para disputar as fases finais do Campeonato Mineiro pela equipe profissional do Coimbra, em 2020. Durante sua primeira experiência como profissional,o jogador marcou um gol. Quando voltou ao Galo, teve seu contrato renovado.
Em novembro de 2020, o jogador assinou um novo contrato com o Atlético por três anos, com a opção de renovação por mais dois. A multa, estabelecida no contrato, para clubes do exterior é de 50 milhões de euros, o equivalente a R$ 334 milhões. O Atlético tem 70% dos direitos econômicos do jogador, que sonha em jogar na Europa. “Esse sempre foi o meu sonho, desde moleque”, exaltou o atacante.