Nesta quinta-feira (10), a Caixa Econômica Federal iniciará os pagamentos de auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família.
O pagamento do Bolsa Família vai de acordo com o fim do Número de Identificação Social (NIS) começando pelo número 1 até o 0. Assim, na quinta-feira (10), os beneficiários que tiverem o NIS encerrado em 1 receberão a última parcela do auxílio emergencial.
Segundo o Ministério da Cidadania, cerca de 1,6 milhão de beneficiários recebem nesta data. É importante lembrar que o pagamento corresponde à 4ª parcela do pagamento de prorrogação do auxílio emergencial no valor de R$ 300.
No dia 23 de dezembro, os beneficiários com o NIS terminando em 0 finalizarão os pagamentos. Atualmente, o país conta com 14,274 milhões de pessoas cobertas pelo programa de transferência de renda.
O saque é feito por meio do cartão magnético do programa em uma das agências da Caixa Econômica Federal no dia indicado no calendário de pagamento.
Calendário de pagamento do Bolsa Família
NIS 1: 10 de dezembro (quinta-feira);
NIS 2: 11 de dezembro (sexta-feira);
NIS 3: 14 de dezembro (segunda-feira);
NIS 3: 15 de dezembro (terça-feira);
NIS 5: 16 de dezembro (quarta-feira);
NIS 6: 17 de dezembro (quinta-feira);
NIS 7: 18 de dezembro (sexta-feira);
NIS 8: 21 de dezembro (segunda-feira);
NIS 9: 22 de dezembro (terça-feira);
NIS 0: 23 de dezembro (quarta-feira).
Como você pode ver não há pagamentos do Bolsa Família nos fins de semana. Além disso, todos os beneficiários terão acesso ao dinheiro antes da véspera de Natal, podendo assim garantir a festa com a família.
Pagamento do Bolsa Família na conta poupança social digital
A partir deste mês, as pessoas que recebem o programa social receberão os recursos na conta poupança social. Dessa forma, esses cidadãos poderão movimentar o valor através do aplicativo TEM Box.
Com isso, o governo pretende criar mais de 9 milhões de contas bancárias para brasileiros que não possuem.