Treinador apenas salientou que planejamento segue dentro dos parâmetros e de tudo que ele havia traçado até o fim do torneio
O técnico Luiz Felipe Scolari esteve bastante abatido na coletiva de imprensa após a derrota para o Oeste por 1 a 0, no Independência, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Um resultado inimaginável dentro de casa para o lanterna do torneio e virtual rebaixado à terceira divisão. Foi a sexta derrota do time como mandante no torneio, campanha que só não é pior em casa que a do próprio Oeste, com 10 tropeços.
“Se eles (times que enfrentam o Cruzeiro em Belo Horizonte) perderam o respeito eu não sei. A gente tem que perguntar para os adversários. O que acontece é que nós não conseguimos nos impor perante esses adversários que jogamos. Por alguma razão técnica, qualidade, uma série de coisas assim, que não conseguimos. Isso é uma matéria de discussão entre nós da comissão técnica e direção para que isso não possa ser o normal no ano que vem”, declarou o treinador.
Nos últimos dias, fortes rumores sobre uma possível saída de Felipão têm sacudido os bastidores celestes. O comandante tem encontrado muitas adversidades e visto algumas situações prometidas não serem cumpridas. Questionado sobre sua permanência no cargo, ele apenas ressaltou que ‘tudo está seguindo dentro dos parâmetros’.
“Quanto a minha continuidade, eu vou lá para a Toca hoje fazer o meu exame, indo para Caxias do Sul, e está tudo seguindo os parâmetros que a gente tinha traçado normalmente até o fim do campeonato e que é que vamos fazer tranquilamente”, limitou-se a dizer Scolari, que também não quis entrar no mérito dos problemas extra-campo do time.
“Eu não tenho nada para falar. Quando eu faço os treinos com os meus jogadores, eles se dedicam nos treinos. O restante eu não tenho nada que estar envolvido porque não são áreas técnicas”, acrescentou o treinador.
Felipão firmou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2022. Em apuração da Super 91.7 FM, pessoas próximas ao comandante salientaram que ele não possui interesse em pedir demissão ou rescindir seu contrato com o Cruzeiro. Não é de praxe do comandante tomar tal tipo de conduta. Felipão possui uma alta multa em caso de demissão por parte do Cruzeiro. O que o técnico espera é que situações urgentes no time sejam resolvidas, como o pagamento de salários aos atletas, além de garantias para acertar o planejamento para 2021.